segunda-feira, 19 de maio de 2014

18/05/14
Saímos de Ponta Porã logo depois do café da manhã e fomos rumo a Assunção. Preocupado com a polícia corrupta, unanimidade nas informações coletadas, entrei na rodovia atento as placas e a tudo ao redor. Logo nos primeiros 50 km, um barreira policial numa currutela, manda eu encostar. Muito solícito, pede os documentos e eu já pressinto o cheiro da facada que está por vir. Examina os ditos, fala o meu nome por completo e por fim pergunta o que eu faço. Foi a deixa para mim apresentar minha identidade funcional com aquele brasão da república reluzente. O tratamento mudou da água pro vinho, com a exclamação de "gran autoridad" e a entrega imediata de todos os meus documentos com direito a cumprimentos e votos de boa viagem.
Mais aliviado, seguimos em frente. A rodovia está em bom estado, mas há muita cidadezinha ao longo dela e polícia para todos os gostos.
Mas para nossa sorte, não tivemos mais nenhum problema e não fomos mais parados, nem na tão mal falada cidade de Emboscada, próxima já de Assunção.
Pedágio, só teve um no valor de 5mil guarany.
Chegamos por volta das 12:30h em Assunção e fomos direto para o hotel Le Pelican, a 300 metros do Shopping Sol, com uma diária do triplo no valor de U$-80,00.
Em Ponta Porã, pagamos uma diária de R$-180,00, bem carinha pelo qualidade e conforto ofertado.
Não abasteci, pois ainda está na metade do tanque mas já passei pelo posto da Esso, próximo ao hotel e verifiquei que o preço do litro do diesel euro está a $ 7.040/litro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário