sábado, 31 de maio de 2014

30 e 31/05/2014.

Dia 30 passamos o dia passeando por Iquique e voltamos ao Mall das Américas para comprar umas "besteirinhas" e algumas ampolas de vinho.
Cedo de 31/05, tomamos café e zarpamos para Tacna no Peru com intuito de desembaraçar os trâmites aduaneiros cedo. A viagem foi rápida  e chegamos por volta de 10:30h hora do Peru a aduana de Santa Rosa em Tacna.
Pensem num aperreio para fazer o desembaraço. É tanto do carimbo, vai para um lado, vai para outro, interna o auto e por fim tem que retirar toda a bagagem para passar no scanner. Um baita do trabalho. Quando se pensa que terminou, vem o inspetor do Peru e quer fazer um pente fino no carro. Ele vê 4 garrafas de vinho e quer criar problema. Digo que é para consumo e tudo mais e deixa passar.
O meu filho comprou um roteador ainda no Paraguai por US-21,00 e eles criaram o maior problema dizendo que tinha que fazer a declaração de produtos e pagar uma taxa e enquanto ele não apresentou a nota fiscal, eles não deixaram passar.
Foi simplesmente estressante!
Mais de duas horas depois, cansado do põe e tira bagagem, conseguimos sair da aduana e parar mais a frente para fazer o seguro SUNAT, que é similar ao carta verde. Foi rápido e ficou quase R$-30,00 por 15 dias.
Finalmente, carimbados e documentados rumamos para Tacna e atrás do hotel para nos hospedarmos. Primeiramente, paramos num supermercado grande "Vea" que tinha cinema e praça de alimentação no segundo piso e saboreamos uma belo prato para agasalhar o estômago.
Localizamos o hotel e o mesmo estava com o quarto que havíamos reservado ocupado e tendo o administrador do mesmo providenciado uma vaga em um outro hotel no centro, até amanhã. Tudo bem, estavamos cansado e aceitamos a situação.
Aproveitamos que estavamos bem no centro, perto da plaza de armas e fomos dar uma volta a pé para um rápido reconhecimento e acabamos indo até a zona de compras, que mais parece (de novo) a feira dos importados de Brasília. Nada de novidade e os produtos com um "jeito" meio duvidoso quanto às suas procedências.







Nenhum comentário:

Postar um comentário