terça-feira, 27 de maio de 2014

25 e 26/05/14
Dia 25 foi somente para descanso e os preparativos para a saída cedo no dia 26. Dormimos até tarde, já que em Salta o dia amanhece próximo das 8h. Fomos ao Shopping para almoçar, depois abastecer o carro e dar uma volta.
Dia 26, as 6h já estavamos colocando as tralhas no carro de pouco depois empreendemos viagem pela RN-9 em direção a El Carmem e SS Jujuy. A estrada até El Carmem é muita estreita e sinuosa, mas em ótima conservação e muita mata ao redor. A sorte nossa é que ainda estava escuro e era possível ver se vinha carros em sentido contrário, facilitando mais o nosso deslocamento.
Chegamos em Paso Jama, fronteira com o Chile cedo mas logo vimos que havia algo errado devido a grande quantidade de carros, motos e ônibus. A estrada a partir dali estava interditada há a três dias devido a forte nevasca na região. Havia uma possibilidade de liberação mais tarde e como não tinhamos o que fazer e nem voltar, o jeito foi esperar.
Passamos umas 3 horas e finalmente chegou a notícia que iriam liberar e que tivessemos muito cuidado nos próximos 100 km porque ainda havia muita neve na pista. Os trâmites aduaneiros foram um verdadeiro teste de paciência. Passa-se em vários guichês, uns com o sistema ruim e haja carimbos para depois a viatura então ser submetida a uma revista pela representante da argentina e depois do chile.
Chegamos em Atacama já a tardinha e fomos atrás do hotel Tambillo. A fachada do dito simplesmente não existe e só se dá para saber que é algo parecido com hotel na parte interior. A calefação existe mas não funciona e só é ligada a partir das 21h. O café da manhã só é servido a partir das 8h e como os passeios principalmente do gêiser sai as 5h, fica-se sem o café. Péssimo hotel!
Iamos ficar 3 noites, mas abreviamos para duas. A cidade está toda enlameada devido a neve caída nos últimos dias e vamos ver se as atrações compensam este início ruim.




Um comentário:

  1. Olá amigo.
    Será que teria 1 minuto para ajudar um colega entusiasta do mundo 4x4?

    Venho até seu blog através do link que você havia colocado no seu perfil do fórum 4x4 Brasil.

    Peço encarecidamente sua ajuda na resolução de um problema que você havia dito ter ocorrido o mesmo com a sua s10: falha no sistema de carga da bateria. O ano da minha é 2015 e já cheguei a trocar o regulador de voltagem, mas o problema persiste, porém, agora de forma intermitente.
    Será que você poderia me dizer o que de fato veio a solucionar este problema na sua?

    Grato, Miguel Borba.
    Email: migue8c@gmail.com

    ResponderExcluir